Chá de Cozinha Temático: Alice no país das Maravilhas!

Achei um post super bacana sobre um Chá de Cozinha temático da Alice no país das Maravilhas, a minha história preferida desde criança! Que coincidência!!

Eu ainda não vi o filme, estou planejando ver em 3D no final de semana que vem. Mas, nesse post encontrei muitas dicas boas e maravilhosas!!!

"Alice no país das maravilhas é um ótimo tema para um chá de cozinha:  é lúdico, feminino e fofo."

Como acontece com qualquer outro tema, a idéia não é reproduzir cenários e ficar parecendo festa de criança, mas usar referências para construir um clima que remete ao universo escolhido.

No caso de Alice, algumas das principais referências à história são chá da tarde, coelho branco, chaves antigas, relógios de bolso e espelhos.

Bolo em forma de bule, cupcakes, biscoitos e mini-bolos em forma de xícaras de chá, da Fabíola Toschi (o kit para 15 pessoas contém 30 docinhos, 15 fatias de brownies, 30 biscoitos, 15 muffins e sai por R$ 435).


Essa você pode fazer em casa: cupcakes em xícaras de chá. Pode colocá-los em uma mesa, como na foto acima.

 … ou em um suporte imitando um bolo, como na foto acima. Idéia tirada do Style Me Pretty. Receita de cupcake de chocolate aqui.

Na decoração, louça e toalha de mesa retrô e coraçõezinhos (ou ícones de baralho)  nos saquinhos de chá. Lembrancinha: mini garrafa com alguma bebida (fica bem com qualquer bebida, desde água até vinho ou cachaça) e uma etiqueta escrito “Beba-me”.

 Você pode decorar a mesa com relógios analógicos de diferentes tamanhos, como nessa foto do Room U

Usar relógios antigos como prendedores de guardanapo (veja o passo a passo na Taste of home).






 Biscoitinhos em forma de cartas de baralho (essa é de uma matéria da revista Pais e Filhos





 Biscoitinhos em forma de coelho (receita em inglês no site da Martha Stewart).










Achei muito bacana, se tiver a oportunidade eu seguirei as dicas do site Planejando meu Casamento.

E é só! Espero que tambem tenham gostado!

2 Já comentaram!:

Laiz Malafaia disse... [Responder o Comentário]

Oi Arieli, tudo bom?!
Vim agradecer sua visita lá no blog...e aproveitar pra conhecer seu cantinho!
seja bem-vinda... espero poder te ajudar e trocar bastante figurinhas com vc! rsrs

Bjs,
Laiz.

Erika Rezende disse... [Responder o Comentário]

Amigaaaaaaaaa
q lindooo!!!
anemmm
eu keru!!!
rsrsrss
se n seu casamento n tiver o cha da Alice, no meu vai ter
hehehehe
pensa q perfeitoo!!!
te adorooooo amiga linda!!
;*

Nosso Casamento!

Daisypath Wedding tickers